16 de novembro de 2011

Reflita agora


Pastor Neto.

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (Apocalipse 3:3)
Vejo, como que num reflexo do que já se passou comigo, muita gente hoje se achando salva apenas por anunciar a Salvação aos outros. Vejo-os vagando perdidos por um caminho que já trilhei, que insistentemente evito e do qual diligentemente fujo, sem perceberem que é um caminho errado. Conduzindo outros cegamente no ímpeto de conduzir o maior número de almas à Salvação sem entretanto se perguntarem se já estão salvos. Como pode um cego guiar a outros cegos? Como pode alguém que não conhece a Salvação levar outros a ela?
O Senhor nos adverte, no versículo inicial deste texto, com relação à necessidade guardar a Palavra de Deus, arrepender-se de nossos erros e de manter vigilância constante para com o cumprimento da Palavra. É preciso ouvir, entender e obedecer. “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Matheus 7:26-27). Não sabemos quando Ele virá ou quando iremos até Ele, assim, a vigilância é mais que necessária. Já se perguntou, sinceramente, se sua salvação está garantida?
Uma preocupação constante do “ganhador de almas” deve ser a de manter a sua própria salvação. O Senhor Jesus nos diz "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36).
Devo insistentemente frisar que é necessário manter-se a salvo. De nada adiantará tentar salvar a tantos se não estiver salvo pois  “…se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala.” (Mateus 15:14). Se sua salvação não estiver garantida como você saberá se conduz a outros pelo caminho correto?
Evangelista: Salvar é glorioso, mas ser salvo é sua maior prioridade. Busque sua salvação e com ela poderá ganhar muito mais almas para o Senhor Jesus. Obreiro: buscar almas, trazer, arrancar das garras do diabo e as levar para Deus é vital para seu ministério, mas manter-se salvo é a garantia de que seu ministério terá êxito total, já que será coroado com a salvação. Pastor: conduzir o rebanho ao aprisco definitivo é o grande objetivo, mas seu rebanho só irá encontrar-se com O Pastor se o senhor o conduzir até lá e para poder conduzir pelo caminho correto é preciso estar e manter-se salvo.
“…Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10) Não há nenhum objetivo maior que este. Creia!


Pastor Neto.