7 de fevereiro de 2013

Grupo Especial

Forte. Extremamente forte. Especialmente, para quem realiza a Obra de Deus.
A mensagem de Jesus era dirigida aos oprimidos, conforme Isaías 61.1.
Às vezes, interrompia Seu discurso e estimulava a fé no pedi, buscai e batei - salvação do corpo. Outras tantas, focava a mensagem na salvação da alma - e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.
Mas em Mateus 7.13-23 Ele fortalece, pelo menos, 7 pontos:
1º- a porta estreita;
2º- a cautela sobre os falsos profetas;
3º- a árvore que dá bons frutos;
4º- a árvore que é cortada e lançada no fogo;
5º- nem todo crente entrará no Reino dos céus;
6º- o que faz a vontade de Deus;
7º- o que realiza Sua Obra.
Chama atenção Sua ênfase aos MUITOS realizadores da Obra de Deus que, naquele dia, Lhe dirão: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não 
expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres?
Quem faz a vontade de Deus cuida da própria salvação; quem realiza a Obra de Deus cuida da salvação dos demais. Porém, de nada adianta ganhar o mundo inteiro, mas relaxar no seu relacionamento com Deus e perder a sua alma.
Obviamente, quem é nascido de Deus pensa como Ele e quer ganhar almas. Porém, há muitos que, supostamente, realizam a Obra de Deus. Não, por paixão pelas almas, mas por si mesmos. Paulo os chama de mercadejantes da Palavra. 2 Coríntios 2.17
Naquele Dia ouvirão: "Apartai-vos de Mim os que praticais a iniquidade."
Os verdadeiros servos renunciam suas vidas, renunciam seus sonhos e vivem para sonhar os sonhos de Deus. Não só realizam Sua Obra, mas, sobretudo, fazem Sua vontade.

Pastor neto.
.

6 de fevereiro de 2013

Grande Batismo nas águas Belém do Pará.




Pastor neto.

Para refletir no mês de Fevereiro !!! ( tema da reunião de Domingo dia 10 de fevereiro de 2013.



       "Como o homem IMAGINA em sua alma assim ele é..."
(proverbios 23.7)

É incrivel como antes de fazermos alguma coisa, a nossa imaginação vai na frente e depois o corpo acompanha. Por exemplo:
Quando o senhor se alistou para servir no exercito, o senhor imaginava como seria la dentro (e o senhor encontrou as mesmas dificuldades que tinha imaginado)
Quando o senhor chegou na igreja, o senhor se imaginava como obreiro (e depois de um tempo o senhor se tornou obreiro)
Quando o senhor estava de obreiro nasceu o desejo de servir a Deus no altar, então o senhor passou a se imaginar no altar, se imaginar nas reuniões de pastores (e o hoje esta no altar)
Tenho certeza que o senhor quando era obreiro se imaginava comandando o grupo de evangelização do estado (e hoje pela segunda vez comanda)
Antes do senhor casar o senhor imaginava como ia ser o seu casamento... a lua-de-mel... (e foi do jeito que o senhor imaginou)
quando o senhor era iburd o senhor imaginava como seria sua primeira igreja (e foi do jeito que o senhor imaginou)


Vamos a vida de pessoas comuns:
Quando a pessoa vai a uma entrevista de emprego, um dia antes, não passa outra coisa na cabeça se não o que vai acontecer... o que o empregador vai perguntar... como vamos nos sair...etc, ou seja imaginamos como será.
quando vamos casar, na semana do casamento (me Deus do ceu) a nossa imaginação vai a mil, como vai estar a noiva... ela entrando na igreja com o pai dela... o pastor abençoando...as vovó chorando...a lua de mel....imaginamos tudinho, cada detalhe.
Quando um homem quer trair sua esposa, antes de consumar o fato ele se imagina traindo, e infelizmente acontece.
Antes de ir a festa ele imagina como vai será... a musica... a bebida...como ira conseguir drogas la dentro.
Quando uma pessoa vai fazer um vestibular ou concurso e não passa ela logo diz (sabia que não ia passar...) ou seja antes de fazer a prova ela ja imaginava derrotada


Vamos a obra:
quando a obra exige metas, todos nos lideres imaginamos como vamos conseguir bater a meta, uns acreditam (imaginam) que vão conseguir e outros ja imaginam que não vão conseguir e de fato não conseguem.
O evangelista vai terça ou domingo para o bairro trazer o povo e na hora de vim embora chove (o que é normal em Belém) ele logo imagina que não dar ninguem no onibus, e de fato não dá, porque ele imaginou que não daria, e não abortou aquele pensamento de derrota.
O bispo macedo começou a iurd no correto, mas ja se imaginava pregando o evangelho no mundo todo (e de fato chegou)


Pastor, dos que começaram com o senhor na obra ha mais de dez anos atras, são poucos os que continuaram ate hoje.
Sabe porque o senhor continuou?
simples... quando o senhor era evangelista ou obreiro o senhor nunca se viu fora dessa batalha, o senhor nunca se imaginou fora, passeando na praça ou shopping domingo a tarde.
Tenho certeza que o senhor não se ve trabalhando com outra coisa. O senhor se ve no altar ate Jesus voltar (e assim acontecerá)


Há pessoas que fazem votos, correntes, campanhas, fogueira santa...Mas alcançam resultados por que ela não se imagina numa casa melhor (quem? eu? hahaha ta de brincadeira... nem estudo eu tenho - afirmam). Já outros ate se imaginam... mas não tem coragem de agir a fé.
O segredo é agir a fé e se ve diferente, com uma casa boa, moveis novos, carro zero, familia toda convertida, a mãe hoje mesmo se imaginar com filho que o hoje é traficante, imaginar ele convertido, homem de Deus.


Quando Deus pediu para Abraão ir para fora da tenda, Ele queria que Abraão se imaginasse pai de tudo aquilo de filho. E de fato se tornou...


                      "COMO PENSEI, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará."
 (Izaias 14.24)


Com base nesse versiculo da pra saber quem infelizmente vai cair este ano (a pessoa começa a se imaginar em festas, carnaval etc), e quem vai arrebentar nesse ano. Quem vai ser levantado a obreiro e quem vai continuar como evangelista. E o pior... da pra saber se a quem vai pra mundial (ela sabe... começa a se imaginar no meio daquela patifaria, se imagina pedindo uma vaga de pastor...)


A pergunta é: Como você se ve daqui a um mes? como você vê seu casamento, filhos, marido daqui a um mês?
Como estará financeiramente daqui a dois meses?
Onde você estará na obra daqui a seis meses?


Na fé,
Obreiro Jorge Barros.


Pastor neto.

3 de fevereiro de 2013

Reunião das secretarias - Pará.







Como você administra seu tempo? Se você é como muitas pessoas, a sua resposta pode não ser totalmente positiva!

Hoje nós estamos olhando para alguns dos erros mais comuns de gerenciamento de tempo, são eles:

Erro # 1. Deixar de manter uma lista de coisas a fazer.

Se você não faz uma lista de coisas a fazer, então você não terá uma lista para priorizar suas tarefas. Muitas pessoas usam este sistema e são capazes de gerenciar bem o tempo.

Erro # 2. Não Definir metas pessoais

Você sabe onde você gostaria de estar em três meses? Que tal no próximo ano, ou mesmo daqui a 10 anos? Se não, é hora de definir algumas metas pessoais!

Quando você sabe onde você quer ir, você pode gerenciar suas prioridades, tempo e recursos para chegar lá

Erro # 3. não priorizar

Às vezes, é difícil saber como priorizar, especialmente quando você tem muitas coisas para fazer. No entanto, é essencial para aprender a priorizar as tarefas de forma eficaz se você deseja gerenciar melhor o seu tempo.

Erro # 4. Na falta de Gerenciar Distrações

Você sabe que alguns de nós podem perder até duas horas por dia para distrações? Pense o quanto você poderia ter feito se você tivesse esse tempo de volta!

Erro # 5. Procrastinação

Procrastinação ocorre quando você deixa de fazer as tarefas que devem ser foco agora. Você se sente culpada por ainda não ter começado a tarefa, eventualmente, tudo isso vai te sobrecarregar por não conseguir completar o trabalho a tempo.

Erro # 6. Falta de Equilíbrio

Você é alguém que insiste em controlar ou fazer todo o trabalho sozinha? A falta de equilíbrio com certeza produz um mau uso de tempo, e você pode obter uma reputação de desleixada.


Pastor neto.