6 de fevereiro de 2013

Para refletir no mês de Fevereiro !!! ( tema da reunião de Domingo dia 10 de fevereiro de 2013.



       "Como o homem IMAGINA em sua alma assim ele é..."
(proverbios 23.7)

É incrivel como antes de fazermos alguma coisa, a nossa imaginação vai na frente e depois o corpo acompanha. Por exemplo:
Quando o senhor se alistou para servir no exercito, o senhor imaginava como seria la dentro (e o senhor encontrou as mesmas dificuldades que tinha imaginado)
Quando o senhor chegou na igreja, o senhor se imaginava como obreiro (e depois de um tempo o senhor se tornou obreiro)
Quando o senhor estava de obreiro nasceu o desejo de servir a Deus no altar, então o senhor passou a se imaginar no altar, se imaginar nas reuniões de pastores (e o hoje esta no altar)
Tenho certeza que o senhor quando era obreiro se imaginava comandando o grupo de evangelização do estado (e hoje pela segunda vez comanda)
Antes do senhor casar o senhor imaginava como ia ser o seu casamento... a lua-de-mel... (e foi do jeito que o senhor imaginou)
quando o senhor era iburd o senhor imaginava como seria sua primeira igreja (e foi do jeito que o senhor imaginou)


Vamos a vida de pessoas comuns:
Quando a pessoa vai a uma entrevista de emprego, um dia antes, não passa outra coisa na cabeça se não o que vai acontecer... o que o empregador vai perguntar... como vamos nos sair...etc, ou seja imaginamos como será.
quando vamos casar, na semana do casamento (me Deus do ceu) a nossa imaginação vai a mil, como vai estar a noiva... ela entrando na igreja com o pai dela... o pastor abençoando...as vovó chorando...a lua de mel....imaginamos tudinho, cada detalhe.
Quando um homem quer trair sua esposa, antes de consumar o fato ele se imagina traindo, e infelizmente acontece.
Antes de ir a festa ele imagina como vai será... a musica... a bebida...como ira conseguir drogas la dentro.
Quando uma pessoa vai fazer um vestibular ou concurso e não passa ela logo diz (sabia que não ia passar...) ou seja antes de fazer a prova ela ja imaginava derrotada


Vamos a obra:
quando a obra exige metas, todos nos lideres imaginamos como vamos conseguir bater a meta, uns acreditam (imaginam) que vão conseguir e outros ja imaginam que não vão conseguir e de fato não conseguem.
O evangelista vai terça ou domingo para o bairro trazer o povo e na hora de vim embora chove (o que é normal em Belém) ele logo imagina que não dar ninguem no onibus, e de fato não dá, porque ele imaginou que não daria, e não abortou aquele pensamento de derrota.
O bispo macedo começou a iurd no correto, mas ja se imaginava pregando o evangelho no mundo todo (e de fato chegou)


Pastor, dos que começaram com o senhor na obra ha mais de dez anos atras, são poucos os que continuaram ate hoje.
Sabe porque o senhor continuou?
simples... quando o senhor era evangelista ou obreiro o senhor nunca se viu fora dessa batalha, o senhor nunca se imaginou fora, passeando na praça ou shopping domingo a tarde.
Tenho certeza que o senhor não se ve trabalhando com outra coisa. O senhor se ve no altar ate Jesus voltar (e assim acontecerá)


Há pessoas que fazem votos, correntes, campanhas, fogueira santa...Mas alcançam resultados por que ela não se imagina numa casa melhor (quem? eu? hahaha ta de brincadeira... nem estudo eu tenho - afirmam). Já outros ate se imaginam... mas não tem coragem de agir a fé.
O segredo é agir a fé e se ve diferente, com uma casa boa, moveis novos, carro zero, familia toda convertida, a mãe hoje mesmo se imaginar com filho que o hoje é traficante, imaginar ele convertido, homem de Deus.


Quando Deus pediu para Abraão ir para fora da tenda, Ele queria que Abraão se imaginasse pai de tudo aquilo de filho. E de fato se tornou...


                      "COMO PENSEI, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará."
 (Izaias 14.24)


Com base nesse versiculo da pra saber quem infelizmente vai cair este ano (a pessoa começa a se imaginar em festas, carnaval etc), e quem vai arrebentar nesse ano. Quem vai ser levantado a obreiro e quem vai continuar como evangelista. E o pior... da pra saber se a quem vai pra mundial (ela sabe... começa a se imaginar no meio daquela patifaria, se imagina pedindo uma vaga de pastor...)


A pergunta é: Como você se ve daqui a um mes? como você vê seu casamento, filhos, marido daqui a um mês?
Como estará financeiramente daqui a dois meses?
Onde você estará na obra daqui a seis meses?


Na fé,
Obreiro Jorge Barros.


Pastor neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário