19 de janeiro de 2013

Para o grupo de Evangelização Pará...Domingo dia 20 Janeiro de 2013.

É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma...
                                                                                                                                             Lucas 21.19


A perseverança mostrada por Gideão, Abraão, José, Josué e Calebe, David, e muitos outros heróis da fé, aponta o segredo da vitória nessa vida e na próxima.
Uma das características mais marcantes de quem é de Deus é a perseverança. As vitórias que lemos na Bíblia, e os testemunhos que vemos hoje, sempre foram frutos de lutas, provações, contratempos, e muitos obstáculos que a pessoa venceu por meio de sua perseverança.
O vencedor nem sempre é o mais forte, ou mais inteligente ou capaz. Frequentemente, o vencedor é a pessoa que não desistiu no meio do caminho, que continuou quando os outros já tinham desistido.
E a função mais importante da perseverança é exatamente na salvação. O Senhor Jesus resumiu isso em poucas palavras no versículo acima.
Muitos são os que desistem da fé, caem no pecado e não se levantam, se rendem, desanimam, sucumbem aos atrativos do mundo. Essas pessoas podem até terem bens materiais, mas perderão o maior bem.
Quem é de Deus sempre termina o que começa. A nossa perseverança na conquista das bênçãos físicas é uma espécie de treinamento para a conquista da maior benção que é a salvação. Quem não persevera para conquistar as bênçãos terrenas, como perseverará na espiritual?


Pastor neto.

18 de janeiro de 2013

combate aos vicios !!!





Pastor neto.

10 passos para uma evangelização eficaz

 
 

1. Evangelizar os sofridos, os desesperados:


Evangelizamos todas as pessoas, as que estão bem e as que estão mal, as alegres e as tristes, as pobres e as ricas. Contudo, devemos dar prioridade à pessoa que está sofrida e desesperada, porque está mais propensa à loucura, que é o suicídio.“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes (…) pois não vim chamar justos, e sim pecadores (ao arrependimento)” (Mateus 9.12-13).
Por favor, divulgue este ensinamento na sua igreja local, regional e estadual!

2. Ir ao encontro dos necessitados (ruas, hospitais, estabelecimentos prisionais, manicômios, etc.):

Sabemos que o diabo não permite que as pessoas procurem a ajuda de Deus. Então, não podemos ficar à espera! Orar e jejuar ajuda-nos a ter capacidades espirituais para auxiliar o necessitado, mas precisamos de ir ao seu encontro.“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” (Lucas 15.4).Seguem-se alguns pontos-chave que nos mostram como a tornar eficaz:

3. Falar do que Deus fez na sua vida e das suas experiências:

A evangelização eficaz não é aquela que começa por falar da Igreja, da reunião x ou y, mas sim aquela que começa por falar do poder de Deus na sua vida; do que Ele lhe proporcionou através do uso da fé (cura, libertação de vícios, prosperidade, paz…).“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graças recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).

4. Desafiar o evangelizado e nunca colocar em questão a sua vida pessoal e espiritual (por exemplo, afirmar que se Deus não fizer isto, não creio mais n’Ele, saio da Igreja, não falo mais da Bíblia…):
Deve desafiar a situação em que o evangelizado vive (doença, vícios, problemas familiares, desemprego…), pois para Deus não há impossíveis. Nunca colocar a sua vida pessoal e espiritual em "perigo, mas desafiando que se nada acontecer na vida da pessoa, ela não precisa de voltar à Igreja. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o que nele se refugia” (Salmos 34.8).

5. Profetizar e determinar que aconteça o necessário:
Poucas pessoas sabem que a palavra tem espírito. Entre outras finalidades, Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos. Todo o Seu trabalho resumia-se ao uso da palavra.“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (…) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.18 e 20).

6. Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto:
Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada.“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).

7. Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora:
A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida. “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”(Marcos 11.23).

8. Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento:
Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não.“… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).

9. Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade:
O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros. “sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20).

10. Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se batize nas águas:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).



Pastor neto.
 

Estudo dos 12 ( 1º parte )

Deus, o Seu servo e o Seu Reino

altar

Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.
Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).

Pastor neto.

Recado do Pastor neto

 
 
 
 
 
Pastor neto.
 

17 de janeiro de 2013

Para o Grupo de Evangelização do Estado do Pará.

O ALVO DO EVANGELISMO
 
 


O alvo da evangelização é salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os cristãos.
Você cristão, já experimentou a alegria de ganhar uma alma para Jesus? É uma bênção, uma experiência inesquecível. Há uma alegria inexplicável em vermos alguém no caminho de Jesus por nosso intermédio. Ganhar almas foi a suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na Terra.Uma grande parte dos cristãos pensa que a obra de ganhar almas para Jesus está exclusivamente designada aos pregadores, pastores e obreiros em geral. Contentam-se em estar comodamente sentados, ouvindo uma reunião enquanto pessoas estão sofrendo por falta de uma palavra. Portanto, a evangelização dos perdidos, pertence a todos os salvos. Cada cristão pode e deve ser um ganhador de almas; nada pode te impedir de ganhá-las para o Senhor Jesus, se você colocar esse propósito no seu coração.


''Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.'' ( Mc. 16:15)


Pastor neto.

Para todo o GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO Pará.

 
 
 
 
Pastor neto.

Estudo do grupo Especial

Fé contra Maus Pensamentos
 




Do "nada" eles surgem, como moscas procurando pousar.
Os bons pensamentos refrescam a alma e aformoseiam o rosto.
Já os maus provocam dúvidas, medos, ansiedades e preocupações.
Vêm para forçar atitudes erradas.
Penetram na gente zoando todo o tempo.
Não há como impedi-los de chegar.
Mas, há como vomitá-los, impossibilitando-os de fazerem ninhos.
Como?
Baixinho, baixinho, mas, com voz audível, agradeça a presença de Deus em sua vida; louve a presença do Espírito Santo; mencione o Nome do Senhor Jesus; enfim, diga palavras que os neutralizem.
Experimente!
Tenho certeza que eles irão desaparecer.
Além disso, ser tentado não é pecado.
Pecado é cair em tentação.
Esteja sempre atento e vigilante para responder à altura pelo poder da fé que há em você.
Quando eles surgirem, tire de letra com louvores.
O fato é que quando falamos ou pronunciamos palavras celestiais, os pensamentos infernais não suportam.
Lembre-se: quando pronunciamos a palavra, direcionamos os pensamentos.
O louvor ao Senhor fortalece os pensamentos e mudam o foco.
Chame-se a isso de resistência ao diabo.
“…resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4.7

Pastor neto.

16 de janeiro de 2013

Mensagem de Quarta-feira Para o Grupo de Evangelização Pará.

Fazer a Obra de Deus é ter vida de Soldado 

Alistei-me para a guerra, ninguém me obrigou, fui por vontade própria, fui avisado dos perigos, que o treinamento era difícil e que exigiria muito de mim, que passaria muito tempo longe da família e que enfrentaria muitas dificuldades. Mas estava decidido, ninguém mudaria meu pensamento: queria ser soldado!
 Fiz minha mala, levei poucas coisas, comigo levei também a pouca experiência, mas no fundo o grande desejo de servir era o que contava! Amo minha pátria e o que não seria capaz de fazer por ela? Esse amor é o que me impulsiona, não importa onde irei dormir, o que irei comer, não importa se vou receber salário ou não, sou soldado por convicção! Cada batalha, cada desafio, cada experiência, cada vitória, essa é a vida que eu sempre quis.
 Assim também um dia nos dispusemos a fazer a Obra de Deus, ninguém nos obrigou, fomos avisados das dificuldades, dos sacrifícios, da renúncia constante, mas nada disso nos importou, nosso desejo era fazer parte deste exército de salvação. Que honra maior pode haver nesta terra do que servir ao Deus Vivo, lutar por uma pátria celestial, enfrentar o mal para livrar as pessoas que estão prisioneiras. Somos servos por vocação, por convicção por isso as dificuldades não podem mudar nosso objetivo de servir a Deus.

Pastor neto.

3º Desafio - IntelliMen

Desafio #3

Não fazer antes de completar o Desafio #2


 Desafio: Descobrir as suas qualidades principais
Explicação: A maioria de nós recebe boa medida de comentários negativos de outras pessoas. Desde criança ouvimos repetidamente coisas como “Ele é muito tímido” “Esse aí não é bom de contas não” “O irmão dele é melhor na escola, mas ele é uma negação” “Por que você é tão gordo/magro/feio/baixinho/preencha-o-espaço-vazio_________?”
O pior é que essas vozes negativas falam conosco o tempo todo, repetindo em nosso subconsciente coisas que nos fazem sentir incapazes, inferiores, descrentes em nossas próprias habilidades. Mas a verdade é bem diferente, a qual o Rei Davi já sabia. Veja as suas palavras a seu próprio respeito:
Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14
Fomos criados por Deus de forma assombrosamente maravilhosa! Pergunte a qualquer médico sobre a incrível estrutura do corpo humano ou neurocientista sobre as complexidades de nosso cérebro, e lhe dirá com riqueza de detalhes o que Davi quis dizer nas palavras deste salmo. Deus não faz nada ruim. É impossível que você seja uma pessoa incapaz ou destinada ao fracasso porque Deus não faz tal coisa.
Portanto, sua tarefa neste Desafio será escrever todas as suas qualidades como pessoa. No desafio anterior, buscamos onde precisamos melhorar, mas neste desafio vamos focar nas qualidades que já temos, onde já somos bons e competentes. Talvez você seja bem confiável com suas responsabilidades. Então você vai escrever na lista: “confiável com minhas responsabilidades”. Muitas pessoas lhe elogiam por sua pontualidade. Escreva: “sou pontual”. Sua esposa e filhos o reconhecem como bom pai: “sou bom pai”. E assim por diante.
Você vai escrever no mínimo 10 qualidades que você tem, mas pode escrever mais.
Adquirir um Caderno de Notas IntelliMen: Em qualquer papelaria, compre um livro de notas ou caderno para você manter suas anotações sobre o Projeto IntelliMen e os desafios que vai completando. Inaugure o caderno escrevendo as qualidades listadas neste desafio. Guarde esse caderno com você, de forma que tenha fácil acesso e possa ir revisando seu progresso durante o ano. Se você for um IntelliMan mais digital e prefere fazer anotações no seu computador ou smartphone em vez de papel, pode fazer.
Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro esta semana sobre a lista de suas qualidades pessoais. Quais as qualidades mais fortes de seu parceiro? Como foi para vocês a experiência de escrever suas listas? Difícil? Fácil? Em que vocês são parecidos? Em que são diferentes? Quais as qualidades que vocês gostariam de ter mas ainda não têm?
Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #4 do próximo sábado.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter feito a tarefa, comprado seu caderno ou tê-lo criado no seu computador e conversado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitterdo IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #3 concluído: a experiência foi… (termine com suas palavras)
Links:www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

Verificação
☐ Fiz a lista das minhas qualidades principais
☐ Já tenho o Caderno de Notas
☐ Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
☐ Postei no Facebook/Twitter

Importante: se já não o fez, dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.

Pastor neto.