6 de outubro de 2011

para os lideres


"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem."Provérbios 27.20
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8
pastor neto
Espalhe por aí:
  • Twitter
  •  
  • Facebook
  •  
  • Digg
  •  
  • Google Bookmarks
  •  
  • Yahoo! Bookmarks
  •  
  • Technorati
  •  
  • Yahoo! Buzz
  •  
  • del.icio.us

5 de outubro de 2011

Para todo o Grupo de Evangelização


“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus,  todo o teu corpo estará em trevas.”  Mat 6:22-23
 A obra de Deus é santa e pura, mas infelizmente nem todos que a fazem, são, e daí surgem os problemas. Muito embora nos deparemos com essa situação, o Espírito Santo sempre dá oportunidade para a mudança, mas para tanto é fundamental haver um sincero querer por parte da pessoa.
Por isso, não desperdiçe seu tempo fazendo comentários desnecessários, vigie sobre o que sai da sua boca, cuidado com os seus pensamentos, não saia do foco, simplesmente sirva no propósito em que foi chamada, coloque toda sua força para um relacionamento mais estreito com Deus. Permita a ação do Espírito Santo em sua vida!
Obedeça, tenha temor, humildade para que, de fato, você venha conhecer a Deus e se você já o conhece, busque ter novas experiências com Ele, busque se aperfeiçoar…
Vamos nos santificar, nos consagrar, guardar o nosso coração sobretudo … Independente das circunstâncias, é perda de tempo lutarmos com a força do braço, pois sabemos que a vitória só será alcançada se usarmos as armas espirituais, as armas da fé.
 Não somos auto-suficientes, o que recebemos vem de Deus não é nosso! Apoiar-se em uma posição é estar enganando a si própria. Busque ter a unção, e esta é concedida pelo Espírito Santo. Jejue, ore, medite na palavra, faça propósito, sacrifique, se desvie do mau, fuja de tudo aquilo que desagrade ao seu Senhor… 
Os maus olhos só produzem frutos podres, como: malícia, rebeldia, inveja, fofoca, orgulho, falta de temor e essas atitudes só bloqueiam a fé e nos afastam cada vez mais de Deus. É isso que você deseja? REFLITA, amiga.
Vamos ser humildes, os bons olhos estão diretamente ligados à humildade de espírito e os que a possuem herdarão o reino dos céus.
 Se você não gosta de ser exortada, “torçe o nariz” quando é repreendida, perdoe-me, mas as frustrações virão cedo ou tarde . Será uma questão de tempo! Ou se é do tipo orgulhosa que quando perguntamos se está tudo bem, responde sempre positivamente mesmo sabendo que não está, você só tem a perder e não é com o  homem, mas com Deus.
Saiba ouvir, esteja aberta às mudanças, TUDO COOPERA PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Olhe para os inúmeros bons exemplos que você tem. Não insista em olhar os maus exemplos, não vai te acrescentar em absolutamente nada. Vou lhe dar uma dica … eles existem para nos alertar sobre o que "não" devemos fazer. OLHE POR ESSE LADO!
Só pra lembrar … não adianta ler essa mensagem e não praticar, heim. Meditem nisso e exercitem, tenho certeza que assim vamos arrebentar!!!




Pastor Neto.

Pr.Neto_Palestra para líderes do Evangelismo do Pará

Para o grupo de Evangelização


Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
—Posso lhe fazer três perguntas?
—Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
—Pertenço a sua cadeia alimentar?
—Não.
—Eu te fiz algum mal?
—Não.
—Então, por que você quer acabar comigo?
—Porque não suporto ver você brilhar…
Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras etc.
Mas aí está uma das razões...
Simplesmente não suportam nos ver brilhar!!!

3 de outubro de 2011

Mega Evento do Agente da Comunidade em Belém - Pa


Mega evento no JURUNAS!!   
Aconteceu no dia 02/10/11(Domingo) um mega evento promovido pelo Agente da Comunidade (Cenáculo do Espírito Santo) do bairro do Jurunas, que também contou com o apoio do Agente da Comunidade do Cenáculo maior. O evento aconteceu na “Sede do Grêmio Recreativo Rancho não posso me amofinar”, que contou com a colaboração do Grupo Antidrogas, voluntários, e profissionais da Beauty color e Depimel.

No evento foram promovidos cortes de cabelo, massagem nos cabelos, chapinha, manicure, aplicação de flúor dental para crianças, medição de pressão, Encaminhamento para retirada de documentos, fotos, entre outros. Esteve abrilhantando este evento, o Grupo Jovem Samba, e o Força Dance que alegraram a tarde das pessoas que encontravam – se  no local, logo em seguida foram realizados sorteios de cestas básicas, kit de tratamento capilar (beauty color, essência e a gota cosméticos.), e brinquedos para as crianças e etc.Compareceram neste evento, mais de mil pessoas, que foram beneficiadas com os préstimos desta ação social.
No final do evento contamos com a presença do Pastor Neto responsável pela Evangelização do Estado do Pará. Dando início a reunião, ele fez a seguinte pergunta á   todos os que estavam presentes: Será que dá pra viver sem Deus? Será que alguém pode viver sem Deus? E depois convidou as pessoas que estavam sofrendo a muito tempo , passando por dificuldades no casamento, na vida econômica, na saúde, que não dão certo com ninguém, e lhes ressaltou dizendo, que só existe uma pessoa que pode mudar esta situação, e não seria igreja, pastor, padre, ninguém. E sim Deus. E a todos os presentes ele determinou a cura, libertação, e realizou uma oração pela família.




Os 10 Atributos de um Líder


Primeiro Atributo: Visão Positiva da Realidade
Primeiro Atributo: Visão Positiva da Realidade
O grupo é importante para exercer uma tarefa, porém o líder precisa ter claro em sua mente o resultado final, sempre acreditando na realização da meta.
Um líder jamais pode ser negativo, pois ele precisa fazer com que as pessoas acreditem no seu planejamento e que confiem na sua direção.
Não há como ser um líder se ele é pra baixo, se ele puxa pra trás, se sempre muda de lado quando seu grupo sente-se ameaçado. Um líder acredita no seu grupo e luta até o fim com ele.
As pessoas precisam acreditar na liderança para desempenhar um bom papel, elas precisam enxergar de fato o líder como líder e não como chefe, pois um líder é seguido, já o chefe manda e espera que outros realizem o trabalho no qual ele também deveria estar empenhado.
Um líder com visão positiva conquista as pessoas e mostra que é possível alcançar os objetivos. Ensina as pessoas a acreditarem nelas mesmas e aproveita o melhor de cada comandado.


“Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” (Ezequiel 37:11)
Meu vale de ossos secos
"Perdeu-se a nossa esperança…" é a parte mais triste do versículo acima… e conclui com “estamos de todo exterminados”, pergunto: “Já se sentiu aniquilado, derrotado, totalmente exterminado e sem forças para reagir?” e respondo por mim: “Eu já”.
Mas pode um Cristão estar assim? Pode. Um coração sujo leva o homem ao pior dos estados. Seus olhos, imersos em trevas, não permitem que veja saídas ou que as encare de forma plausível, assim, a podridão se instala e pouco a pouco o homem vai se transformando em um pequeno vale de ossos secos… cada um dos ossos pertence a este único homem mas este foi desfeito e está ali, espalhado e inerte de forma que parece impossível fazer este bizarro mosaico voltar a ser alguém e o conjunto como um todo reflete e reverbera uma só palavra: DERROTA!
Assim como o Senhor perguntou a Ezequiel nos chega a questão: "Acaso, poderão reviver estes ossos?" e nós, que conhecemos o poder do Senhor assim como Ezequiel, devemos proferir as mesmas palavras: "Tu o sabes!". Por nós, seria impossível, mas pelo poder de Deus nada é impossível, então, basta que Ele o faça. Mas o que falta para isto acontecer? Falta determinar!
Temos pela frente duas etapas a serem cumpridas para que nosso vale de ossos secos se transforme em um ser vivo e ativo, como sempre encontramos em tudo o que foi realizado por Deus após a criação do homem uma etapa é realizada pelo homem e outra, por Deus.
"Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito." (Ezequiel 37:7-8). A atitude de profetizar e determinar conforme Deus solicitou fez com que os ossos se reunissem, assim a eles só faltava o espírito. É aí que entra a parte de Deus "Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR." (Ezequiel 37:14).
Você se sente assim como um vale de ossos secos onde a sombra da morte predomina? Quer voltar à vida, assim como os ossos secos que estavam diante de Ezequiel? Quer acabar com o seu Vale de Ossos secos? Deixar de estar Exterminado? Então, só há uma saída: dê o primeiro passo em direção a Deus. VOLTE! Ele dará o segundo: Lhe encherá com Seu Espírito e o colocará em pé e assim como aquele exército do vale estará pronto para O servir. Ele tão somente o espera! Tome uma atitude!

                                                                                           Pastor Neto ao Grupo de Evangelização.

Palestra Motivacional (Bispo Jadson)