3 de outubro de 2011


“Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” (Ezequiel 37:11)
Meu vale de ossos secos
"Perdeu-se a nossa esperança…" é a parte mais triste do versículo acima… e conclui com “estamos de todo exterminados”, pergunto: “Já se sentiu aniquilado, derrotado, totalmente exterminado e sem forças para reagir?” e respondo por mim: “Eu já”.
Mas pode um Cristão estar assim? Pode. Um coração sujo leva o homem ao pior dos estados. Seus olhos, imersos em trevas, não permitem que veja saídas ou que as encare de forma plausível, assim, a podridão se instala e pouco a pouco o homem vai se transformando em um pequeno vale de ossos secos… cada um dos ossos pertence a este único homem mas este foi desfeito e está ali, espalhado e inerte de forma que parece impossível fazer este bizarro mosaico voltar a ser alguém e o conjunto como um todo reflete e reverbera uma só palavra: DERROTA!
Assim como o Senhor perguntou a Ezequiel nos chega a questão: "Acaso, poderão reviver estes ossos?" e nós, que conhecemos o poder do Senhor assim como Ezequiel, devemos proferir as mesmas palavras: "Tu o sabes!". Por nós, seria impossível, mas pelo poder de Deus nada é impossível, então, basta que Ele o faça. Mas o que falta para isto acontecer? Falta determinar!
Temos pela frente duas etapas a serem cumpridas para que nosso vale de ossos secos se transforme em um ser vivo e ativo, como sempre encontramos em tudo o que foi realizado por Deus após a criação do homem uma etapa é realizada pelo homem e outra, por Deus.
"Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito." (Ezequiel 37:7-8). A atitude de profetizar e determinar conforme Deus solicitou fez com que os ossos se reunissem, assim a eles só faltava o espírito. É aí que entra a parte de Deus "Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR." (Ezequiel 37:14).
Você se sente assim como um vale de ossos secos onde a sombra da morte predomina? Quer voltar à vida, assim como os ossos secos que estavam diante de Ezequiel? Quer acabar com o seu Vale de Ossos secos? Deixar de estar Exterminado? Então, só há uma saída: dê o primeiro passo em direção a Deus. VOLTE! Ele dará o segundo: Lhe encherá com Seu Espírito e o colocará em pé e assim como aquele exército do vale estará pronto para O servir. Ele tão somente o espera! Tome uma atitude!

                                                                                           Pastor Neto ao Grupo de Evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário