29 de outubro de 2011

Oração e Sacrifício


Oração e Sacrifício



     Muitos evangelistas têm pensado que, dada nossa autoridade espiritual, as respostas de Deus às nossas orações particulares são quase que imediatas.
      Felizmente, ou infelizmente, não são… Deus sabe.
      Há anos temos perseguido um sonho especial. Orações pelas madrugadas, jejuns e até gemidos. Por que meu Deus e meu Pai?
      Nisso a resposta não demorou. Estava bem lá dentro da Bíblia. Livro de Juízes, capítulo 20.
      Levados pelas circunstâncias os filhos de Israel viveram um grave problema familiar. Um de seus filhos teve sua mulher violentada e morta por alguns de seus irmãos da tribo de Benjamin. Sedentos por justiça e sob o consentimento de Deus Israel subiu contra a tribo de Benjamim.
     No primeiro dia de batalha foram derrotados e perderam 22 mil homens.
     Israel não se intimidou e de novo voltou-se contra os benjamitas. Mas desta vez choraram perante o Senhor até à tarde, e O consultaram, dizendo:
      "Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? E o Senhor respondeu: Subi contra ele. Novamente Israel foi derrotado e perdeu 18 mil soldados."
      Perseverou Israel e pela terceira vez consecutiva voltou-se contra os “IRMAUS”. Mas dessa vez Israel primeiro subiu a Betel, e chorou, e esteve ali perante o Senhor, e jejuou aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. (Jz 20:26)
      A partir de então tiveram a visão Divina de como poderiam derrotar os benjamitas. Colocaram o plano em prática e obtiveram a vitória completa.
      Resumindo: Israel orou na primeira vez e mesmo com a permissão Divina, perdeu… Segunda vez Israel orou e até chorou. E ainda com a permissão Divina, perdeu outra vez… Terceira vez Israel orou, chorou, jejuou e sacrificou…
E a vitória total alcançou!
Deus nos dê coragem para assumirmos a fé!



Pastor Neto.

28 de outubro de 2011

ALERTA GERAL PARA TODOS LIDERES E EVANGELISTAS!!!

Assista e medite nas palavras do Pr. Neto... e mande seu comentário.

MKdivulgue

ATENÇÃO A TODOS OS EVANGELISTAS !!!!!!

Carta: De Jesus ao Filho Pródigo

 
 
 
 
 
 

Volte!

Amado filho,
“Você, pouco a pouco, foi ficando com o coração vazio e hoje se encontra longe da minha Casa. Eu percebia isso mas nada podia falar porque seus olhos já estavam longe demais para me escutar. Foi muito triste para mim a sua partida, porque eu o amava.
Sabe por quê hoje você anda triste? É porque perdeu a presença do meu Espírito quando seu coração foi se fechando por uma mágoa, uma crítica, um desprezo, um mal entendido, uma humilhação e até mesmo, quem sabe, por um pecado escondido.
Eu não me agrado que fique remoendo aquelas velhas mágoas e lembranças ruins. Quero perdoá-lo, mas enquanto não se esforçar em perdoar de todo coração as ofensas daquelas pessoas, meu perdão não poderá alcançá-lo. Qualquer um pode cair, mas só quem perdoa não fica no chão. Você ainda pode perdoar? Ainda tem coragem para perdoar hoje mesmo?
Você sabia que mágoas são como correntes malignas? Primeiro elas afastam da Igreja, da família, da comunhão, entristecem o Espírito Santo. Depois elas abrem a porta para deixar ir embora a paz, a saúde, as bênçãos… Peça-me forças pra mim, que eu vou lhe conceder graça para quebrar essas correntes.
Perdoe! Volte! Liberte-se! Haja o que houver, nesse domingo: escolha sua melhor roupa, seu melhor sapato, separe a sua oferta e venha ao culto na minha Casa. Resista ao diabo porque assim ele vai fugir de perto de você.
Tudo que o diabo roubou, tudo o que ele destruiu, você pode ter de volta: o perdão, a paz, a alegria, a presença do meu Espírito, a família e a comunhão com a Igreja. Volte porque seu lugar ainda está vazio e o amor que tenho você ainda é o mesmo.”
Do seu maior amigo,
Jesus.

Pastor Neto.

27 de outubro de 2011

Tema da fogueira santa do monte sinai 2011 Grupo de Evangelização.



Pastor Neto.

Tire as sandálias



Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça... Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés!... Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” Êxodo 3.2-5.
Se as sandálias não tivessem qualquer influência negativa, Deus não mandaria que elas fossem tiradas. Por que tirar as sandálias?
O fato é que a Presença de Deus encheu o Monte de energia. O Monte estava energizado, por causa da Presença Gloriosa de Deus.
As sandálias seriam um isolante (dúvida). Antes de Deus prometer algo impossível a Moisés, que era a libertação da escravidão egípcia, Ele disse: “Tira as sandálias dos pés”; Moisés não poderia ouvir o que Deus lhe prometeria com as sandálias nos pés.
Sem sandálias, ele seria um receptor da Energia de Deus, e estaria em cima do Monte Sinai e diante de Deus, com toda a sua força.
Na realidade, quem crer subirá o Monte Sinai sem sandálias nos pés, sem dúvidas, e participará dessa Fogueira Santa, com toda a sua força.
Eu creio que quem não conquistou o que deveria conquistar, por conta de uma fé que diz ter em Deus, com certeza, ainda não tirou as sandálias dos pés (dúvida), por isso não colocou toda a sua força.
Primeiro, Ele disse: “Não te chegues para cá”; porém, agora, sem sandália nos pés, Ele diz a Moisés: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito” (Êxodo 3.10).
Moisés subiu sem energia, sem luz e apagado; mas, porque creu, desceu cheio de Luz e com poder para enfrentar o diabo, na pessoa de Faraó.
Deus viu, ouviu e desceu.
Você crê? Tire as sandálias dos pés e suba com toda sua força.
Bispo Romualdo

De que maneira você gostaria de ser tratado?


Pensamentos de Cristo

     Trate as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado

1 – Você já ouviu dizer que se alguém fizer alguma coisa contra você deve dar o troco. Porém, o melhor a fazer é não responder da mesma forma. Se alguém lhe provocar, ignore por completo. (Mateus 5:38-41)

2 – Caso alguém lhe peça alguma coisa, dê sem esperar nada de volta; não negue àquele que precisa de você. Porque Deus é bom até para com os maus e ingratos. (Mateus 5:42; Lucas 6:35)

3 – Você também já ouviu que deve amar o próximo e odiar o seu inimigo. Mas, o que você deve fazer é amar o seu inimigo, abençoar o que o amaldiçoa, fazer o bem àquele que lhe odeia e orar por aqueles que maltratam e perseguem você. (Mateus 5:43-44)

4 – Além disso, se você amar apenas os que lhe amam, que recompensa terá, se os hipócritas fazem isso também? (Mateus 5:45-46)

5 – Não cumprimente somente os seus conhecidos e os que têm algo em comum com você. Não faça como os hipócritas, mas vá além disso. Saúde a todos. (Mateus 5:47)
6 – Busque a perfeição. Mesmo com os seus defeitos, faça o possível para ser perfeito, assim como Deus é. (Mateus 5:48)

7 – Se você quer ser bem tratado, trate bem o outro também. Aja da mesma forma que você deseja que o outro faça com você. (Lucas 6:31)

8 – Quer receber misericórdia? Então seja misericordioso com o outro também. (Lucas 6:36)

9 – Não julgue a ninguém, e assim também não lhe julgarão. (Lucas 6:37)

10 – Dê, e você receberá uma proporção boa, concentrada e transbordante. Não esqueça que da mesma maneira que você medir, o medirão também. (Lucas 6:38)
Baseado no capítulo 5 do livro de Mateus, e 6 do livro de Lucas

Por Jaqueline Corrêa
Jaqueline.correa@arcauniversal.com

26 de outubro de 2011

Deus e o diabo. Mensagem para os núcleos.


Deus e o diabo

O diabo disse para Daniel na cova dos leões: “É o fim!”
E Deus disse, assim: “É o começo! Sua história mudará o mundo!” 
O diabo disse para Jonas, na barriga de um peixe: “É o fim!”
E Deus disse: “É o começo! Nínive será salva através da tua pregação!”
O diabo disse para João, exilado na Ilha de Patmos: “É o fim!”
E Deus disse: É o começo! Você escreverá a maior revelação de todos os tempos” (O Apocalipse)
O diabo disse para Jesus, morto na cruz: “É o fim!”
E Deus disse: “É o começo! Todo o poder no céu e na terra, Eu entrego nas Tuas Mãos!”
Por isso se o diabo disser a você, que é o fim! Comece a dar Glória a Deus e se alegre no Senhor! Porque Deus está dizendo: “É o começo! Eis que tenho maravilhas para cumprir em sua vida!”
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.Joel 3:1












Pastor Neto.

25 de outubro de 2011

foi publicado na Arca universal


Arca Universal

publicado em 25/10/2011 às 21h00.

Em nome do bem

Grupo "A Gente da Comunidade" realiza ação social em Belém

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas através de uma ação social e espiritual no bairro do Jurunas, em Belém (PA). O ato aconteceu, recentemente, nas dependências do salão da escola de samba Rancho que, na ocasião, foi palco de transformações de vidas e de solidariedade.

A iniciativa foi dos voluntários do grupo "A Gente da Comunidade", do Cenáculo Maior, que, juntamente com os obreiros, mostrou o amor ao próximo por meio dos serviços gratuitos prestados à comunidade.

Os moradores do local participaram de sorteios de cestas básicas e receberam serviços de cortes de cabelo, massagem capilar, manicure, aferição de pressão, encaminhamento para retirada de documentos, entre outros. As crianças receberam uma atenção especial como aplicação de flúor dental, pinturas, brincadeiras, sorteio de brinquedos e muita animação.

Para a dona de casa Socorro Vieira, participar do evento foi marcante. "Eu fui transformada por dentro e por fora. Não vou sair daqui da mesma forma que entrei", ressaltou.

Um dos colaboradores, o empresário Jailson Anacleto, parabeniza a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus e diz que "se sente honrado em poder ajudar em ações que beneficiam a população".

O evento também contou com as participações da banda Jovem Samba e do grupo de dança Força Dance, que alegraram a tarde dos presentes.

O evento foi encerrado pelo pastor Olavo Neto, responsável pelo trabalho de evangelização no estado do Pará, que realizou uma reunião e orou pela cura e libertação de todos. Para ele, cada evento social realizado tem como objetivo cuidar e espalhar o bem para os sofridos. "Deus está à procura de pessoas, que cheguem até os necessitados e levem o Reino de Deus até eles. Deus espera nossa atitude", conclui.





Pastor Neto.

Diga : Eu sou uma árvore frutífera!


Mateus 21: 18
A Maldição da figueira estéril

“De manhã cedo, quando voltava para cidade, sentiu fome. E ao ver uma figueira perto do caminho aproximou – se dela, e não achou nada nela, senão folhas; disse – lhe: Nunca mais nasçam frutos de ti! E a figueira secou imediatamente”.
Em sua palestra motivacional aos evangelistas do cenáculo maior, o Pr. Neto ensinou que nós somos uma figueira, e que, o nosso Senhor Jesus busca em nós frutos. Disse ele que os frutos são as almas resgatadas por nossas mãos. E que através da fé podemos curar, libertar e salvar as pessoas.
 ”Deus quer te usar, e você mesmo está se amarrando” disse ele. Afirmou que não precisa ser obreiro, candidato ou coisa parecida. Têm que ter fé e o desejo de fazer o bem ao próximo. Está é a essência da CORRENTE DO BEM.
Falou também que o motivo pelo qual existem evangelistas fracos, desanimados, sem forças pra lutar, que desistem de evangelizar, e até de lutar por sua própria salvação é a DESOBEDIÊNCIA á palavra de Deus!
Solicitou aos evangelistas que façam uma auto-análise: Por qual motivo querem ser evangelista¿
- Afirmou que para que teu ministério seja honrado, você precisa ter vida com Deus! Disse ele.
Falou que durante esta semana a direção para o trabalho da evangelização será a leitura do capitulo e versículo acima grifados.
E que sejamos nós árvores frutíferas para o nosso Deus!!!
Foi realizado o Clamor da corrente do bem, e uma adorável busca ao Espírito Santo.
Mkdivulgue