29 de outubro de 2011

Oração e Sacrifício


Oração e Sacrifício



     Muitos evangelistas têm pensado que, dada nossa autoridade espiritual, as respostas de Deus às nossas orações particulares são quase que imediatas.
      Felizmente, ou infelizmente, não são… Deus sabe.
      Há anos temos perseguido um sonho especial. Orações pelas madrugadas, jejuns e até gemidos. Por que meu Deus e meu Pai?
      Nisso a resposta não demorou. Estava bem lá dentro da Bíblia. Livro de Juízes, capítulo 20.
      Levados pelas circunstâncias os filhos de Israel viveram um grave problema familiar. Um de seus filhos teve sua mulher violentada e morta por alguns de seus irmãos da tribo de Benjamin. Sedentos por justiça e sob o consentimento de Deus Israel subiu contra a tribo de Benjamim.
     No primeiro dia de batalha foram derrotados e perderam 22 mil homens.
     Israel não se intimidou e de novo voltou-se contra os benjamitas. Mas desta vez choraram perante o Senhor até à tarde, e O consultaram, dizendo:
      "Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? E o Senhor respondeu: Subi contra ele. Novamente Israel foi derrotado e perdeu 18 mil soldados."
      Perseverou Israel e pela terceira vez consecutiva voltou-se contra os “IRMAUS”. Mas dessa vez Israel primeiro subiu a Betel, e chorou, e esteve ali perante o Senhor, e jejuou aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. (Jz 20:26)
      A partir de então tiveram a visão Divina de como poderiam derrotar os benjamitas. Colocaram o plano em prática e obtiveram a vitória completa.
      Resumindo: Israel orou na primeira vez e mesmo com a permissão Divina, perdeu… Segunda vez Israel orou e até chorou. E ainda com a permissão Divina, perdeu outra vez… Terceira vez Israel orou, chorou, jejuou e sacrificou…
E a vitória total alcançou!
Deus nos dê coragem para assumirmos a fé!



Pastor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário