6 de janeiro de 2012

A quem devo dar ouvidos?

                               A quem devo dar ouvidos?

Deus promete uma vida transformada para todos que N'ele crêem. Mas, infelizmente nem todos crêem nestas promessas, e por conta disso, pessoas sofrem dia após dia  com suas escolhas erradas!



Existe uma guerra contante no interior de cada ser humano.
Uma briga de vida ou morte. De um lado o diabo falando na sua mente que não da, que você não pode, que não tem jeito pro teu casamento, que  pra tua familia não existe solução, que você nasceu pra sofrer, etc. Mas por outro lado existe um Deus que te diz : Vai em frente, você pode, Eu sou contigo, Eu vou transformar toda tua vida.
 Sendo que, entre essas duas vozes, tem você.
 E de acordo a quem você vai dar ouvidos, vai ser o resultado de sua vida.
Se busco a Deus de toda minha força fico propicio a sua voz.
Porêm, mesmo freqüentemente dentro de uma denominação, mas, não tendo vida com Deus, fico propicio a voz do diabo.
Não podemos dar ouvidos a voz do diabo, mesmo que derrepente a sua situação  esteja dificil.
Se você crer nas promessas  de Deus, ja era!
Não olhe prá dificuldade, não olhe para as afrontas.. Ele é contigo.

Você sabia que, para aqueles que são de Deus, as perseguições colaboram para  manter-nos vivos?
È verdade !!! 
Vou contar uma história pra voçês: Num passado não muito distante, contam que no Japão na época que dependiam somente  da pesca, e pelo tempo que a prática da pesca vinha ocorredo nos arredores da baia, houve uma diminuição na quantidade  de pescados, a população começou a reclamar da pouca quantidade de peixe, então os pescadores tiveram uma ideia, de pescar numa distância maior, mar adentro e obtiveram um resultado positivo, mas a população começou a reclamar que o peixe estava chegando estragado, então os pescadores tiveram outra idéia, vamos colocar frigorificos dentro dos barcos, mas a população mais uma vez reclamou que o peixe não estava com a mesma qualidade.
Ai, os pescadores tiveram oultra ideia; iremos aumentar o tamanho dos barcos, colocaremos tanques com água e os peixes chegarão vivos.  A ideia foi boa, mas quando chegavam no porto a maioria dos peixes estavam mortos. Pra você ver o poder da perserverança, eles tiveram mas uma ideia, colocaram tubarões nos tanques, e  os peixes pra não serem devorados ficavam atentos e em constantes movimentos, já os descuidados ou eram devorados ou morriam.
As vezes e bom ter um tubarão em nosso aquário, para que você, busque mais a Deus, e  dê ouvidos a sua voz. E não a voz do diabo..



Certa vez o rei Davi ouviu a voz do diabo desprezando a voz de Deus.
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.
E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã;
e trazei-me a conta para que saiba o número deles.(
1 Crônicas 21:1-2).
quer dizer que Davi que venceu várias batalhas, mas deu ouvidos a voz do diabo e deixou de confiar em Deus. Porque o numero dos seu oponentes eram muitos, e ele olhou pra isso.



E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel.
Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer este negócio; porém agora sê servido tirar a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.
( 1 Crônicas 21:7-8 )
Pelo fato de Davi ter dado ouvidos a voz do diabo ele perdeu setenta mil homens na guerra. Quantos por ouvirem a voz do diabo estão perdendo com Deus?
Evangelistas ouça somente a voz de Deus.



Que Deus te abençoe.




2 de janeiro de 2012

Para os líderes, fazendo a diferença.


Todas as pessoas que fizeram a diferença fizeram algo a mais, quem quer fazer a diferença neste mundo tem que fazer mais do que os outros fazem; se a pessoa faz o mesmo que todos, ela vai ter uma vida como a dos outros, é necessário estar disposto a fazer a mais, ir além.“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés… Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Josué 1.1-8)
   Estas foram as palavras de Deus a Josué, sucessor de Moisés; ensinando que, se ele quisesse fazer a diferença deveria fazer como Moisés fez, e ainda mais; ele deveria falar do Livro da Lei, e antes meditar nele de dia e de noite, ou seja, não se desviar dos ensinamentos de Deus, seguir os passos que Moisés seguiu e ainda ir além, pois Moisés morreu no deserto, porém Josué recebeu a missão de entrar na terra prometida.
    Jesus disse que se alguém lhe mandar andar uma milha, Ele disse: anda duas.
   Os milionários deste mundo andam duas, três, quatro e assim por diante, sempre estão dispostos a fazer mais, por isso prosperam e fazem a diferença, financeiramente falando.
    A jogadora de basquete Hortência se tornou a rainha do basquete brasileiro, sabe por quê? Porque quando todas as jogadoras paravam após o treino, ela ainda treinava mais 600 arremessos, ou seja, ela fazia mais que as outras jogadoras, ia além, porque queria ser a melhor dentre todas.
   Há alguns dias, estava indo para casa e olhei para o Céu e vi uma estrela que brilhava muito, aquilo me chamou atenção, me lembrei do que diz a Bíblia: “... porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor” (I Coríntios 15.41)
    A pergunta é: O que você está fazendo para ser o melhor? Para fazer a diferença neste mundo?
   Pense nisso, faça a diferença.
   

Consagração Especial do Grupo de Evangelização Ano 2012.