2 de janeiro de 2012

Para os líderes, fazendo a diferença.


Todas as pessoas que fizeram a diferença fizeram algo a mais, quem quer fazer a diferença neste mundo tem que fazer mais do que os outros fazem; se a pessoa faz o mesmo que todos, ela vai ter uma vida como a dos outros, é necessário estar disposto a fazer a mais, ir além.“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés… Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Josué 1.1-8)
   Estas foram as palavras de Deus a Josué, sucessor de Moisés; ensinando que, se ele quisesse fazer a diferença deveria fazer como Moisés fez, e ainda mais; ele deveria falar do Livro da Lei, e antes meditar nele de dia e de noite, ou seja, não se desviar dos ensinamentos de Deus, seguir os passos que Moisés seguiu e ainda ir além, pois Moisés morreu no deserto, porém Josué recebeu a missão de entrar na terra prometida.
    Jesus disse que se alguém lhe mandar andar uma milha, Ele disse: anda duas.
   Os milionários deste mundo andam duas, três, quatro e assim por diante, sempre estão dispostos a fazer mais, por isso prosperam e fazem a diferença, financeiramente falando.
    A jogadora de basquete Hortência se tornou a rainha do basquete brasileiro, sabe por quê? Porque quando todas as jogadoras paravam após o treino, ela ainda treinava mais 600 arremessos, ou seja, ela fazia mais que as outras jogadoras, ia além, porque queria ser a melhor dentre todas.
   Há alguns dias, estava indo para casa e olhei para o Céu e vi uma estrela que brilhava muito, aquilo me chamou atenção, me lembrei do que diz a Bíblia: “... porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor” (I Coríntios 15.41)
    A pergunta é: O que você está fazendo para ser o melhor? Para fazer a diferença neste mundo?
   Pense nisso, faça a diferença.
   

Um comentário:

  1. Tá ligado Pr... esse é o espírito!! Cada dia mais eu tenho sido orientada nesse blog..! Todas as minhas dúvidas estão sendo tiradas pelo Espirito Santo que tem lhe usado muiito! Deus abençoe ainda mais seu Ministério!! Estou nessa fé!!!

    ResponderExcluir