8 de julho de 2012

CARTÃO POSTAL_ESTAÇÃO DAS DOCAS





REPORTAGEM: PROJETO CARTÃO-POSTAL
O “Projeto Cartão-Postal” em parceria com “A gente da Comunidade” realizou nesta sexta-feira (11/05/12) um evento na Praça dos Estivadores, localizada no Centro de Belém. A ação teve como objetivo principal a exposição do contraste social existente em um dos cartões postais da cidade de Belém: Estação das Docas. De um lado, pessoas de classe média e alta usufruindo o bem-estar do local; e do outro, pessoas sem nenhum recurso, sobrevivendo em situação desumana.
Para demonstrar que com simples atitudes é possível proporcionar uma reintegração à sociedade, os voluntários do projeto saíram em busca dos moradores de ruas, viciados e abandonados pelo Poder Público que vivem às proximidades deste belo cartão postal. Na esperança de beneficiar vidas marcadas pelo sofrimento, o evento iniciou com a apresentação de um vídeo abordando sobre ex-usuários de entorpecentes que obtiveram êxito libertando-se desses vícios. Em seguida, foram disponibilizados serviços gratuitos como: corte de cabelo, manicure, verificação de pressão, curativos e doação de roupas.

Um momento marcante da noite foi a participação do Pastor Neto (Coordenador Geral do Agente da Comunidade no Pará) ministrando uma reunião, onde ressaltou a importância da associação deste trabalho com a vida espiritual de cada um. Deu continuidade, orando por todos, os ungidos e determinando a libertação através da imposição de mãos. Convidou àqueles que gostariam de entregar suas vidas a Jesus a aproximar-se ao pé da Cruz, e em resposta positivas, vários participantes corresponderam.
Um jantar especial oferecido em mesas decoradas e à luz do luar encerrou esta importante iniciativa. Com o sucesso do evento, o coordenador e componentes do projeto prometem futuras ações como estas em outros pontos da cidade. Aguardem!  

Nosso  lema é: O que queremos, podemos!

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário