10 de janeiro de 2013

Desafio #2


Desafio #2



Não fazer antes de completar o Desafio #1

 Desafio: Identificar três coisas que você precisa melhorar sobre si mesmo.
Explicação: Nosso projeto visa formar homens melhores. Portanto, você precisa identificar onde precisa começar melhorar como pessoa. Todos nós temos que melhorar em muitas coisas. Mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso você deve começar com três áreas de sua vida onde você precisa melhorar com mais urgência. Pense em coisas que farão uma grande diferença na sua vida, o mais rápido possível. Alguns exemplos de áreas da vida e possíveis melhoras:
Hábitos alimentares: deixar de comer com os olhos, cortar frituras pela metade, reduzir o açúcar, comer mais frutas etc.
Relacionamentos: vencer a timidez, deixar de ser grosso, prestar mais atenção na pessoa amada, ouvir mais e falar menos etc.
Caráter: definitivamente abandonar a mentira, sempre manter a palavra, ir até o fim do que começou (deixar de desistir no meio do caminho), ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.
Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia, ser menos emotivo e mais racional, criar o hábito de consultar a Deus em oração, não faltar às reuniões da igreja de domingos e quartas-feiras etc.
Financeiro: deixar de gastar dinheiro com coisas supérfluas, deixar de querer impressionar os outros com bens materiais, ser mais generoso e menos mesquinho etc.
São apenas alguns exemplos para ilustrar, você provavelmente terá de pensar nos seus próprios. Obviamente, não pode ser algo que você já faz facilmente. O desafio está na dificuldade, algo que exigirá de você um esforço para mudar e melhorar. Lembre-se, três coisas.
Definir um lembrete: Escrever as três coisas e mantê-las perto de si, de forma que você as verá várias vezes ao dia. Por exemplo, fixar no espelho do banheiro ou na porta do guarda-roupa, colocar na mesa do escritório ou no painel do carro, colocar como foto no desktop do seu computador ou celular, ativar um alarme que soe todos os dias com estas 3 mensagens etc.
Parceiro Oficial: Lembre o seu parceiro de completar o desafio e veja se vocês gostariam de conversar sobre as três coisas que identificaram. Talvez você queira mantê-las em privado, e se quiser, não há problema. Mas sempre que possível, procurem dividir suas descobertas e propósitos no sentido de “prestarem contas” e animarem um ao outro.
Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio do próximo sábado.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter identificado as três coisas, feito o seu lembrete, e comunicado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi… (termine com suas palavras)
Links:www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)
~
*Importante: dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.

Pastor neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário