10 de julho de 2013
8 de julho de 2013
4 de julho de 2013
3 de julho de 2013
FORTE !!!
O MENOS IMPORTANTE NO ALTAR
- "Levantando Jacó os olhos, viu que Esaú se aproximava, e com ele quatrocentos homens. Então, passou os filhos a Lia, a Raquel e às duas servas. Pôs as servas e seus filhos à frente, Lia e seus filhos atrás deles e Raquel e José por últimos." ( Gênesis 33: 1,2 )
- Quando Jacó retornou a casa de seu pai, e estava para se encontrar com Esaú, temendo que todos seriam mortos, agiu da seguinte maneira: O que era menos importante, que para ele não era tão precioso colocou na frente, e por ultimo colocou Raquel e José, ou seja, deixou por ultimo o que ele mais considerava, o que ele tinha de mais precioso procurou esconder.
E assim muitos fazem, colocam a frente aquilo que não tem tanto valor, aquilo que não é tão precioso, procuram um jeitinho para esconder, e podem até esconder do homem, mas não de Deus. Exemplo: Ananias e Safira. Agem dessa maneira devido o medo, a duvida trazida pelo diabo de que vão perder. Com Deus nunca perdemos, só ganhamos, e os testemunhos comprovam
Pastor neto.
2 de julho de 2013
21 de junho de 2013
18 de junho de 2013
VAÚ DE JABOQUE !!!
NO VAÚ DE JABOQUE
Jacó não tinha o direito à primogenitura mas, já dentro do ventre materno, lutava com o irmão, e isso tornou-se para ele uma lei de vida, até que conquistou esse direito. Teve que lutar contra si mesmo para vencer as próprias limitações. Lutou contra todos os enganos sofridos pelo sogro, primos, cunhados até que chegou a ser mais rico que o patrão (sogro). Lutou, lutou, lutou… até que venceu e prevaleceu. Mas isso não era tudo, não havia paz no seu interior, e o seu irmão queria matá-lo. Foi, então, que descobriu que faltava fazer algo mais… Jacó lutou com Deus e não contra Deus. Muitos lamentam-se pela vida que levam, murmuram e queixam-se como se Deus fosse o culpado da situação em que se encontram.
Pastor neto.
17 de junho de 2013
Menssagem aos Evangelistas do Pará.
MUDANÇA DE IDEITIDADE
Todos os homens do passado que se destacaram eram homens de Deus, mas tinham uma coisa em comum eram homens de desafio. Jacó, Abraão, Elias. Desafio não se faz aparte nem escondido, se faz em publico, na frente do povo como Elias, Por exemplo. Jacó trazia a marca do engano, da vergonha. Ele viveu sendo enganado por toda vida porque plantou isso no passado. (Quem tenta enganar a Deus na sua vida e no altar vive por toda vida sendo enganado) Jacó lutou por uma nova vida desde o começo, mas só alcançou isso quando (sozinho) lutou com Deus. Ele não era príncipe mas lutou como príncipe. Por isso prevaleceu. No vau de Jaboque as pessoas vão lutar por uma nova identidade, nova vida. Jacó ficou só na luta com o anjo. Ele passou toda família e tudo que era seu pelo vale e ficou só (dependência de Deus) para lutar por uma nova vida. Só consegue vencer o INVENCÍVEL quem luta só, sem apoio de nada e ninguém. Jacó significava enganador, ele enganou seu pai e viveu muitos anos sendo enganado, pelo tio e pela vida. Não seria esse o caso de muitas pessoas? Elas pensam que estão enganando a Deus, fazendo o sacrifício de qualquer maneira, mas no fundo no fundo todos esses anos ela vem sendo enganada como foi Jacó. E quando isso vai mudar? Somente quando ele deixar tudo e ficar a sós com Deus. Muitos têm lutado, mas não tem prevalecido, porque não lutam só, lutam apoiados nas reservas, apoiados nos amigos, levam consigo muitos sentimentos, pensamentos, medos, bens, familiares e por isso não vencem. TEM QUE LUTAR SOZINHO CONFIANDO EM DEUS. Jacó tinha a benção e muitas coisas que conquistou, todavia não era abençoado. Por isso lutou com todas as forças. Era vida ou morte,... Não te deixarei se não me abençoares... ( Gênesis 32. 26 ) Para passar na porta LARGA pode levar muitas coisas consigo: família, sentimentos, bens, etc... Mas para passar na porta ESTREITA tem que deixar tudo e passar SÓ. CANSEI-ME DE SER EU! AGORA É MINHA VEZ! Estaremos onde nunca estivemos: Vau de Jaboque, fazendo o que nunca fizemos: A pessoa que fica só ela diz: Eu quero ver se Deus existe mesmo! A pessoa não tem força para requerer de Deus a benção porque ela não tem força para ficar sozinha nessa luta. Ela confia em muitas coisas, e pouco em Deus. Quem confia em Deus, passa sozinho no Vale de Jaboque e até no vale da sombra da morte. A UNICA FORÇA CAPAZ DE VENCER O INVENCÍVEL É A FORÇA DO SACRIFÍCIO!
VAMOS LÁ EVANGELISTAS, LUTAR PELOS NOSSOS SONHOS.
Pastor neto.
12 de junho de 2013
9 de junho de 2013
3 de junho de 2013
CONSCIÊNCIA DA OFERTA
Antes de haver pecado não havia altar, pois o altar era o próprio Deus, Adão andava com Deus viviam em perfeita harmonia, com a entrada do pecado no homem, daí surgiu o primeiro sacrifício de um animal para que sua pele pudesse vestir a nudez do homem e da mulher:
“Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” Gênesis 3.21
A oferta passou a ser a ponte de ligação do homem para com Deus, hoje a oferta representa o ofertante, o altar representa Deus, todos nós somos avaliados por Deus pela oferta que apresentamos, quando o OBREIRO,O EVANGELISTA E DISCÍPULO apresenta um comportamento digno de um cristão no trabalho, em casa, na igreja, na escola, junto aos vizinhos e amigos ele está ofertando a Deus, é como está escrito: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5.16
Quando apresentamos o sacrifício de resistir a prostituição, ao adultério, enfim, quando renunciamos nossa carne em obediência a palavra de Deus, estamos apresentando uma oferta comportamental para Ele. E o que acontece? Simplesmente ele separa nossa vida para viver em comunhão com ele, pois é o altar que santifica (separa) a oferta (ofertante).
“Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?” Mateus 23.19
Obreiros, Evangelistas, Discipulos observem isto: sua vida tem que ser limpa para que possamos viver em comunhão com Deus e tê-lo como nosso provedor de tudo que precisamos para vivermos uma vida de qualidade espiritual, física, financeira e em todos os sentidos.
Você tem sido uma oferta no altar de Deus? Ou você tem dado apenas uma oferta para Deus?
20 de maio de 2013
19 de maio de 2013
14 de maio de 2013
5 de maio de 2013
Evagelização Pará.
Estudos dos 12
Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.
Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).
Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)
O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.
Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.
Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).
Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.
Bispo Macedo.
3 de maio de 2013
1 de maio de 2013
29 de abril de 2013
Como seus olhos Vêem a contrução do templo de Salomão!?
Reunião realizada Domingo 28-04-2013, Com todos os evangelistas da Catedral.
25 de abril de 2013
As línguas estranhas como sinal do batismo ( PARTE 1 )
Nem todos os que falam em outras línguas têm o Espírito Santo
As línguas estranhas como sinal do batismo
Todos os que são batizados com o Espírito Santo falam línguas estranhas, mas nem todos os que falam línguas estranhas são batizados com o Espírito Santo. É muito difícil para alguém que pensa ser batizado e fala em línguas estranhas aceitar essa verdade, mas os frutos da sua própria vida são testemunhos do engano em que vive.
Realmente, todos os que foram batizados com o Espírito Santo tiveram a evidência do falar em outras línguas, e, como consequência, não só se manifestaram como verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus, mas também deram testemunhos de que traziam dentro deles a própria ressurreição do Senhor Jesus, vivendo em novidade de vida.
Aqueles, portanto, que falam em línguas estranhas e não produzem os frutos do próprio Espírito Santo não só estão enganando os outros, mas também a si mesmos, pelos espíritos imundos que neles habitam e que também sabem falar em línguas estranhas, tentando imitar o Espírito de Deus.
Todos os que são batizados com o Espírito Santo falam línguas estranhas, mas nem todos os que falam línguas estranhas são batizados com o Espírito Santo. É muito difícil para alguém que pensa ser batizado e fala em línguas estranhas aceitar essa verdade, mas os frutos da sua própria vida são testemunhos do engano em que vive.
Realmente, todos os que foram batizados com o Espírito Santo tiveram a evidência do falar em outras línguas, e, como consequência, não só se manifestaram como verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus, mas também deram testemunhos de que traziam dentro deles a própria ressurreição do Senhor Jesus, vivendo em novidade de vida.
Aqueles, portanto, que falam em línguas estranhas e não produzem os frutos do próprio Espírito Santo não só estão enganando os outros, mas também a si mesmos, pelos espíritos imundos que neles habitam e que também sabem falar em línguas estranhas, tentando imitar o Espírito de Deus.
" Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio própio.
Contra estas coisas não há lei."
Gálatas 5:19-23
Gálatas 5:19-23
Pastor neto.
24 de abril de 2013
23 de abril de 2013
Temos que dar Bom TESTEMUNHO !!!
Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou,teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem.
Considerando o que deveria fazer, ele pensou, - É melhor devolver os 25 centavos. Seria errado mantê-lo. Então ele pensou, - Oh, esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena?Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirãofalta. Aceite-o como um presente e fique quieto. Quando chegou aoponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta,então entregou a moeda ao motorista e disse, - Tome, você me deutroco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu, - Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre irlhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais. Quando nosso amigosaiu do ônibus, ele agarrou literalmente o poste mais próximo, e disse, - Oh Deus, me perdoe! Euquase vendi seu filho por vinte e cinco.
Pastor neto.
Recado Para as Evangelistas
Evangelização Pará.
Muitas Evangelistas têm tido dificuldades em conciliar o casamento e a obra de Deus. Esse conflito é maior ainda para aquelas que lidam com o marido não convertido. Para ajudá-las, eu dou algumas orientações sobre como enfrentar essa situação:
“Eu sei que o prazer da pessoa que serve a Deus é estar na igreja. Porém, se você não agir com sabedoria, você nunca poderá ganhar o seu marido incrédulo para o Senhor Jesus. Você que enfrenta uma situação desse tipo não pode ir à igreja todos os dias, deixando o seu esposo sozinho em casa (a não ser que você vá durante o período em que ele esteja trabalhando).
Muitas Evangelistas têm feito isso e provocado inúmeros problemas no casamento, alegando sempre que os maridos não são da fé e, por isso, não as entendem e querem atrapalhar a vida espiritual delas.
Isso pode até acontecer, mas será que você como mulher de Deus não deve dar bom testemunho e mostrar que também se preocupa com ele?
Talvez você ainda não tenha conseguido levar o seu marido para a igreja porque ele não tem visto um bom testemunho da sua parte. Você o deixa sozinho todas as noites; talvez não prepara a comida dele, nem cuida bem das suas coisas, por exemplo.
Por conta disso, não há tempo para dialogar nem dar atenção um ao outro, o que tem esfriado o seu casamento provocado discussões.
Outra coisa que você deve pensar é no dia de domingo. Claro que as primícias são de Deus e, pela manhã, você deve buscar o seu Senhor Jesus. Mas e o resto do dia?
Você fica aos domingos o dia todo na igreja e deixa o seu esposo almoçar sozinho? Você crê que isso é justo e agrada a Deus? Claro que não. Você tem que ser uma esposa sábia e equilibrada, tendo consciência de que não fazemos a obra de Deus só quando estamos na igreja; também a fazemos dentro da nossa casa.
Talvez você afirme: ‘eu tenho sido uma Evangelista dedicada e exemplar na igreja’. Eu creio nisso. Porém, na sua casa você tem sido assim também?
Claro que quando o casal faz a obra junto e está na mesma fé há mais liberdade para estar na igreja, pois o marido estará lá junto com a esposa. Caso contrário, a mulher terá que fazer certos sacrifícios.
Só mais uma coisinha: se o seu esposo não é Evangelista, mas ele vai à igreja e você também tem agido dessa forma, pensando assim que ‘ele a entende, pois é da fé’, ainda assim você está errada.
Você deve dar atenção ao seu marido e não deixá-lo abandonado e sozinho o dia inteiro. Se fosse o contrário você iria gostar?”
“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.”
(1 Pedro 3:1,2).
Pastor neto.
18 de abril de 2013
17 de abril de 2013
15 de abril de 2013
EVANGELIZAÇÃO PARÁ - FAMÍLIA AO PÉ DA CRUZ - DISTRITO INDUSTRIAL
Pastor Neto e Pastor Ramos realizam a oração pela família no Evento FAMÍLIA AO PÉ DA CRUZ - DISTRITO INDUSTRIAL |
Senhora
Maria do Socorro Macedo das Neves, foi uma das convidadas a participar da reunião foi Curada de Dor de cabeça no Evento Família ao Pé da Cruz |
10 de abril de 2013
9 de abril de 2013
3 de abril de 2013
25 de março de 2013
EVANGELIZAÇÃO - PARÁ : A HORA DO MILAGRE!
DIA 31 DE MARÇO, ÁS 15hs, é a
HORA DO MILAGRE!
TRAGA SUA FAMÍLIA PARA ESTA GRANDE CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES NO ESTADO DO PARÁ!!
14 de março de 2013
12 de março de 2013
11 de março de 2013
4 de março de 2013
1 de março de 2013
“Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei...” Gênesis 26.1-3
Por causa da fome e extrema dificuldade, a intenção de Isaque era buscar sustento no Egito, já que era o lugar mais rico e fértil da terra naquela época, devido ao rio Nilo, quer dizer: facilidade.
Isaque havia pedido autorização ao rei Abimeleque para ficar em Gerar por algum tempo, porque estava convicto de que encontraria a solução no Egito. Porém, Deus lhe disse: "Fica nesta terra!"
Ainda que essa ordem fosse, aparentemente, a mais incoerente, só existe um lugar seguro e próspero, que se chama "VONTADE DE DEUS".
Ele obedeceu e semeou entre os inimigos e, no mesmo ano, colheu cento por um. Algo que humanamente falando é impossível, mas quando se usa a semente da obediência, os frutos são surpreendentes e abundantes.
Às vezes, buscamos as melhores condições para semear a Palavra de Deus – como rádio, televisão, jornal, um lugar menos violento e com menos miséria – pensando que ali o trabalho evangelístico florescerá. Contudo, se analisarmos o exemplo de Isaque, veremos que ele semeou onde havia miséria, violência, injustiça – tanto é que ele tinha medo de ser morto pelos homens daquele lugar por causa da beleza de sua esposa, e chegou a dizer que ela era sua irmã.
Não seria este o exemplo a seguir? Semear a Palavra de Deus na terra dos inimigos? Afinal, é onde o diabo mais tem atuado por meio de injustiças, violência, estupros, vícios, perseguições, miséria, etc.
Isso não quer dizer que a boa semente não deva ser plantada entre os ricos, porque entre eles o diabo também atua. Porém, de onde vêm as pessoas que mais se dedicam, convertidas, nascidas do Espírito Santo e que se entregam com sinceridade a Deus? Sem dúvida, dos lugares considerados a escória da sociedade; normalmente onde a assistência social, a educação, a segurança, a saúde e o saneamento básico não chegam.
“...pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são.” 1 Coríntios 1.27-28
Se aqueles que se dizem servos e servas de Deus estivessem mais preocupados em semear a boa semente na terra do inimigo, o diabo não estaria semeando o joio no meio do trigo, e não teríamos, dentro das igrejas, tanto ciúme, fofoca, inveja, discórdia, maus olhos e carnalidade.
“…prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não...” 2 Timóteo 4.2
Pastor neto.
28 de fevereiro de 2013
Estudo dos 12 ( 3º parte )
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
Pastor neto.
ESTUDO DIRIGIDO APLICADO AOS NÚCLEOS_PR.NETO
Foram feitas as seguintes citações neste vídeo:
1ª - Êxodo - 23: 25 ( Deus abençoa o pão e a água...)
2ª - 1 Samuel - 11: 9 ( Libertação do Povo)
3ª - 2 Crônicas 30:7 - (FAMÍLIA) - (Encerrar a palavra do núcleo).
Deus abençoe!
25 de fevereiro de 2013
22 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)