25 de abril de 2013

As línguas estranhas como sinal do batismo ( PARTE 1 )


Nem todos os que falam em outras línguas têm o Espírito Santo
 
As línguas estranhas como sinal do batismo

Todos os que são batizados com o Espírito Santo falam línguas estranhas, mas nem todos os que falam línguas estranhas são batizados com o Espírito Santo. É muito difícil para alguém que pensa ser batizado e fala em línguas estranhas aceitar essa verdade, mas os frutos da sua própria vida são testemunhos do engano em que vive.

Realmente, todos os que foram batizados com o Espírito Santo tiveram a evidência do falar em outras línguas, e, como consequência, não só se manifestaram como verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus, mas também deram testemunhos de que traziam dentro deles a própria ressurreição do Senhor Jesus, vivendo em novidade de vida.

Aqueles, portanto, que falam em línguas estranhas e não produzem os frutos do próprio Espírito Santo não só estão enganando os outros, mas também a si mesmos, pelos espíritos imundos que neles habitam e que também sabem falar em línguas estranhas, tentando imitar o Espírito de Deus.
 
" Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio própio.
Contra estas coisas não há lei."
                                                                                                            Gálatas 5:19-23
 
 
Pastor neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário